Soluções em Eficiência Energética e Serviços de Operação e Manutenção
Bem-vindo ao site externo de fornecedores de Soluções em Eficiência Energética e Serviços de Operação e Manutenção.
As instruções e documentações para se tornar um fornecedor estão listadas abaixo.
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Como ser um fornecedor?
Para cadastrar uma empresa como fornecedora na base de dados da ENGIE Soluções e da ESOM, é necessário que um dos nossos compradores entre em contato com a empresa em questão e solicite as documentações necessárias (vide tópico abaixo).
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Quais documentos são necessários para o cadastro
Para cadastrar uma empresa como fornecedora na base de dados da ENGIE Soluções e da ESOM, é necessário que a empresa encaminhe ao comprador responsável os seguintes documentos:
- Formulário de cadastro de Fornecedor – PJ
- Questionário ESG
- Comprovante bancário (exemplo: imagem de cheque, comprovante de domicílio bancário, etc.). É necessário que contenha:
- Razão social ou CNPJ da empresa que está sendo atualizada:
- Em caso de filial aceitamos a razão/CNPJ da matriz.
- Em caso de MEI, aceitamos contas no nome do proprietário (CPF).
- Dados a serem cadastrados (número e nome do banco, agência e conta)
- Em caso de serviço, podem ser exigidos documentos que comprovem que a empresa possui capacidade para execução da atividade. Neste caso, tais documentos serão sinalizados na Especificação Técnica de Compras e deverão ser encaminhados para a nossa empresa parceira Empresa de Assessoria e Gestão de documentação antes do início das atividades.
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Como fazer uma atualização de dados cadastrais?
Para atualizar seu cadastro como fornecedor de Soluções em Eficiência Energética e Serviços de Operação e Manutenção, é necessário entrar em contato com a Área de Compras, de preferência via responsável pelas mais recentes tratativas de aquisição.
Pedimos que encaminhe as documentações necessárias para justificar e comprovar a veracidade da alteração (endereço, CNPJ e demais dados cadastrais).
Reforçamos que, para alteração de dados bancários, é necessário o envio de um comprovante bancário (exemplo: imagem de cheque, comprovante de domicílio bancário, etc.), desde que contenha as seguintes características:
- Razão social ou CNPJ da empresa que está sendo atualizada:
- Em caso de filial aceitamos a razão/CNPJ da matriz.
- Em caso de MEI, aceitamos contas no nome do proprietário (CPF).
- Dados a serem cadastrados (número e nome do banco, agência e conta)
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Como fazer uma atualização de dados bancários?
Para atualizar seu cadastro como fornecedor de Soluções em Eficiência Energética e Serviços de Operação e Manutenção, é necessário entrar em contato com a Área de Compras, de preferência via responsável pelas mais recentes tratativas de aquisição, e encaminhar um comprovante bancário (exemplo: imagem de cheque, comprovante de domicílio bancário, etc.), desde que contenha as seguintes características:
- Razão social ou CNPJ da empresa que está sendo atualizada:
- Em caso de filial aceitamos a razão/CNPJ da matriz.
- Em caso de MEI, aceitamos contas no nome do proprietário (CPF).
- Dados a serem cadastrados (número e nome do banco, agência e conta)
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Encaminhar documentos obrigatórios para a Empresa de Assessoria e Gestão
Para fornecedores de serviço, podem ser exigidos documentos que comprovem que a empresa possui capacidade para execução da atividade.
Se necessário, tais documentos serão sinalizados na Especificação Técnica de Compras e devem ser encaminhados para a Empresa de Assessoria e Gestão antes do início das atividades.
O encaminhamento dos documentos deve ser acompanhado pelos gestores de contrato.
Em caso de dúvidas acerca deste tema, pedimos que seja feito contato com o gestor do contrato ou diretamente com a Empresa parceira de Assessoria e Gestão.
Reforçamos que o não encaminhamento da documentação exigida é passível de atuação da ENGIE Soluções e da ESOM para revisão do processo de aquisição.
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Canais de Comunicação
Nossa comunicação é feita por meio da Área de Compras e dos gestores de contrato. As dúvidas que porventura não tiverem sido sanadas com a leitura dos pontos apresentados no presente site devem ser encaminhadas a um destes canais, para os devidos encaminhamentos.
A ENGIE preza pelo desenvolvimento dos seus fornecedores. Por isso, compartilhamos nossos princípios de negócios por meio dos documentos abaixo:
Documentos específicos para Soluções Energéticas e Serviços de Operação e Manutenção:
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O que devo apresentar em uma cotação?
Para cadastrar uma empresa como fornecedora na base de dados da ENGIE Soluções e da ESOM, é necessário que a empresa encaminhe ao comprador responsável os seguintes documentos:
- Formulário de cadastro de Fornecedor – PJ
- Questionário ESG
- Proposta Comercial
- Apesar de não ser uma exigência, convidamos todos os nossos fornecedores a conhecerem a iniciativa EcoVadis e a realizar sua avaliação. Caso tenha interesse, favor sinalizar nossos compradores, para que sejam encaminhadas mais informações.
- Documentos financeiros (exemplo: Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultados do Exercício).
- Poderá ser solicitada, ainda, quando aplicável, Proposta Técnica.
Em caso de serviço, podem ser exigidos documentos comprovando que a empresa possui capacidade para execução da atividade. Tais documentos serão sinalizados na Especificação Técnica de Compras. O fornecedor deve informar ao comprador se terá capacidade de apresentar os documentos exigidos e encaminhá-los para a Empresa de Assessoria e Gestão antes do início das atividades.
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O que são documentos obrigatórios para execução de serviços?
Em caso de serviço, podem ser exigidos documentos comprovando que a empresa possui capacidade para execução da atividade. Tais documentos serão sinalizados na Especificação Técnica de Compras. O fornecedor deve informar ao comprador se terá capacidade de apresentar os documentos exigidos e encaminhá-los para a Empresa parceira de Assessoria e Gestão de documentação antes do início das atividades.
Confira alguns documentos, entre outros que podem ser solicitados na Especificação Técnica de Compras:
- Relacionados com as Normas Regulamentadoras;
- Certificados;
- Alvarás;
- Balanço Patrimonial e Demonstrativo de Resultados do Exercício;
- Certidões negativas;
- Contrato Social;
- Inscrições (Municipal e Estadual);
- Declaração de Participação no Simples Nacional (se aplicável);
- Anotação de Responsabilidade Técnica;
- Cursos e treinamentos relacionados com a atividade;
- Seguro;
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Como fazer uma atualização de dados cadastrais?
Para atualizar seu cadastro como fornecedor de Soluções em Eficiência Energética e Serviços de Operação e Manutenção, é necessário entrar em contato com a Área de Compras, de preferência via responsável pelas mais recentes tratativas de aquisição.
Pedimos que encaminhe as documentações necessárias para justificar e comprovar a veracidade da alteração (endereço, CNPJ e demais dados cadastrais).
Reforçamos que, para alteração de dados bancários, é necessário o envio de um comprovante bancário (exemplo: imagem de cheque, comprovante de domicílio bancário, etc.), desde que contenha as seguintes características:
- Razão social ou CNPJ da empresa que está sendo atualizada:
- Em caso de filial aceitamos a razão/CNPJ da matriz.
- Em caso de MEI, aceitamos contas no nome do proprietário (CPF).
- Dados a serem cadastrados (número e nome do banco, agência e conta)
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Como fazer uma atualização de dados bancários?
Para atualizar seu cadastro como fornecedor de Soluções em Eficiência Energética e Serviços de Operação e Manutenção, é necessário entrar em contato com a Área de Compras, de preferência via responsável pelas mais recentes tratativas de aquisição, e encaminhar um comprovante bancário (exemplo: imagem de cheque, comprovante de domicílio bancário, etc.), desde que contenha as seguintes características:
- Razão social ou CNPJ da empresa que está sendo atualizada:
- Em caso de filial aceitamos a razão/CNPJ da matriz.
- Em caso de MEI, aceitamos contas no nome do proprietário (CPF).
- Dados a serem cadastrados (número e nome do banco, agência e conta)
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Encaminhar documentos obrigatórios para a Empresa de Assessoria e Gestão
Para fornecedores de serviço, podem ser exigidos documentos que comprovem que a empresa possui capacidade para execução da atividade.
Se necessário, tais documentos serão sinalizados na Especificação Técnica de Compras e devem ser encaminhados para a Empresa de Assessoria e Gestão antes do início das atividades.
O encaminhamento dos documentos deve ser acompanhado pelos gestores de contrato.
Em caso de dúvidas acerca deste tema, pedimos que seja feito contato com o gestor do contrato ou diretamente com a Empresa parceira de Assessoria e Gestão.
Reforçamos que o não encaminhamento da documentação exigida é passível de atuação da ENGIE Soluções e da ESOM para revisão do processo de aquisição.