Transmissão de Energia

Linhas de Transmissão

O investimento da ENGIE em Linhas de Transmissão é uma diversificação do seu portfólio no Brasil. Os empreendimentos se enquadram ainda em um dos principais pilares da ENGIE no mundo, que é liderar o processo de transição energética com foco em energia renovável, tanto na geração distribuída quanto na conectada a redes de transmissão. O reforço do sistema de transmissão brasileiro e o transporte mais eficiente da energia elétrica, majoritariamente oriunda de fontes renováveis, contribuem, ainda, para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e, portanto, são elegíveis para fazer parte de portfólio de Green Bonds emitidos pelo Grupo.

"Enxergamos a oportunidade de ampliar e diversificar a nossa atuação no país e entrar no segmento de transmissão, que, com o reforço de novas linhas, melhora a eficiência energética do setor - uma das premissas básicas da ENGIE em seus investimentos.”

Maurício Bähr
Presidente da ENGIE Brasil

Sistema de Transmissão Gralha Azul

Batizado em homenagem à ave-símbolo do Paraná, esse é o primeiro projeto de linhas transmissão da ENGIE no Brasil. Ao todo, são mais de 1.000 quilômetros de linhas de transmissão que percorrem 24 municípios paranaenses. Foram movimentados mais de R$ 2 bilhões em investimentos na implantação. O projeto teve início em março de 2018, com as primeiras linhas energizadas em 2021 e entrou em operação integral em fevereiro de 2023.

Saiba mais

Sistema de Transmissão Novo Estado

Concebido para fortalecer o escoamento da geração de energia de grandes hidrelétricas do Norte do país, o Sistema de Transmissão Novo Estado percorre 23 municípios entre os estados do Pará e do Tocantins.

Com mais de 1.800 km de extensão e 3.634 torres instaladas, foram investidos R$ 3,2 bilhões na implantação. O sistema de transmissão tem capacidade energética de 3350 MVA, proporcionando mais desenvolvimento e qualidade de vida para a região Norte do País. A operação integral se deu em fevereiro de 2023.

Saiba mais
This site is registered on wpml.org as a development site.