Facility Management

  • Quais são os serviços de Facility Management?

    • Operação e Manutenção de ar condicionado Controle de Água Gelada (CAG)
    • Chillers
    • Selfs
    • Fluxo de Gás Refrigerante Variável (VRF)
    • Ar Condicionado de Parede
    • Splits
    •  Locação de ar condicionado com manutenção e peças incluídas na prestação de serviços.
    •  Manutenção predial – elétrica, hidrossanitária e civil (pintura, pequenas obras).
    •  Gerenciamento e manutenção de tecnologias fechadas (escada rolante, grupo gerador, elevadores, etc.), e serviços de chaveiros, malotes e outros.
    •  Limpeza predial/civil e social.
    •  Limpeza de escritórios, banheiros, ambientes críticos, ambientes industriais, vestiários.
    •  Limpeza Industrial manual ou mecanizada para retirada ou aspiração de resíduos, pó, minério, etc.
    •  Limpeza de fachadas com utilização de balancim ou plataforma elevatória.
    •  Lavação de veículos e equipamentos.
    •  Tratamento de piso.
    •  Controle de pragas.
    •  Mão de obra especializada:
    • Copeiras;
    • Recepcionistas;
    • Porteiros;
    • Office – Boy.
  • Como a minha empresa pode se beneficiar com FM?

    Sua empresa terá a seu serviço uma organização especializada e focada na operação de todas as atividades, sob a supervisão e com a interlocução de um gestor especializado e capacitado para liderar as equipes de cada atividade, responsável pelo desempenho, os ajustes e melhorias que sejam necessários a qualquer tempo. Sinergias entre os serviços e equipes, o que permite compartilhar equipes de liderança (gerentes) e apoio administrativo (técnicos de segurança e auxiliares administrativos), com aumento de produtividade e redução de custos. Por exemplo, se a equipe de limpeza detectar problemas de infraestrutura, imediatamente abre uma ordem de serviços de manutenção preventiva ou corretiva para a respectiva equipe atuar.
  • Quais são os problemas usuais na gestão da manutenção de condomínios?

    Vários contratos e diversos interlocutores para gerir e se responsabilizar pelo desempenho e a qualidade dos serviços. Dispersão, sobreposição e aumento de custos indiretos, incidentes em cada um dos contratos. Ausência de sinergia entre as equipes.
  • Que providências são necessárias antes de contratar Facility Management?

    Definir escopo e detalhamento das atividades que se pretende contratar. Avaliar com critérios quais empresas conseguem prestar esses serviços com qualidade na entrega e gestão dos processos e serviços.
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