Facility Management
-
Quais são os serviços de Facility Management?
- Operação e Manutenção de ar condicionado Controle de Água Gelada (CAG)
- Chillers
- Selfs
- Fluxo de Gás Refrigerante Variável (VRF)
- Ar Condicionado de Parede
- Splits
- Locação de ar condicionado com manutenção e peças incluídas na prestação de serviços.
- Manutenção predial – elétrica, hidrossanitária e civil (pintura, pequenas obras).
- Gerenciamento e manutenção de tecnologias fechadas (escada rolante, grupo gerador, elevadores, etc.), e serviços de chaveiros, malotes e outros.
- Limpeza predial/civil e social.
- Limpeza de escritórios, banheiros, ambientes críticos, ambientes industriais, vestiários.
- Limpeza Industrial manual ou mecanizada para retirada ou aspiração de resíduos, pó, minério, etc.
- Limpeza de fachadas com utilização de balancim ou plataforma elevatória.
- Lavação de veículos e equipamentos.
- Tratamento de piso.
- Controle de pragas.
- Mão de obra especializada:
- Copeiras;
- Recepcionistas;
- Porteiros;
- Office – Boy.
-
Como a minha empresa pode se beneficiar com FM?
Sua empresa terá a seu serviço uma organização especializada e focada na operação de todas as atividades, sob a supervisão e com a interlocução de um gestor especializado e capacitado para liderar as equipes de cada atividade, responsável pelo desempenho, os ajustes e melhorias que sejam necessários a qualquer tempo. Sinergias entre os serviços e equipes, o que permite compartilhar equipes de liderança (gerentes) e apoio administrativo (técnicos de segurança e auxiliares administrativos), com aumento de produtividade e redução de custos. Por exemplo, se a equipe de limpeza detectar problemas de infraestrutura, imediatamente abre uma ordem de serviços de manutenção preventiva ou corretiva para a respectiva equipe atuar. -
Quais são os problemas usuais na gestão da manutenção de condomínios?
Vários contratos e diversos interlocutores para gerir e se responsabilizar pelo desempenho e a qualidade dos serviços. Dispersão, sobreposição e aumento de custos indiretos, incidentes em cada um dos contratos. Ausência de sinergia entre as equipes. -
Que providências são necessárias antes de contratar Facility Management?
Definir escopo e detalhamento das atividades que se pretende contratar. Avaliar com critérios quais empresas conseguem prestar esses serviços com qualidade na entrega e gestão dos processos e serviços.