ENGIE é a nova patrocinadora do tênis brasileiro

Infraestrutura

Renováveis

A ENGIE Brasil Energia assinou patrocínio com a Confederação Brasileira de Tênis. A iniciativa contempla todos os eventos juvenis e profissionais promovidos pela entidade ao longo de 2023, começando pelo confronto entre Brasil e China, pela Copa Davis, que acontecerá nos dias 3 e 4 de fevereiro, em Florianópolis (SC), cidade que também é sede da Companhia.

“O tênis é uma excelente plataforma de relacionamento comercial e posicionamento. Vemos a oportunidade de expandir o reconhecimento da nossa marca e participar da jornada de desenvolvimento da modalidade e dos atletas brasileiros”, diz Gabriel Mann, Diretor de Comercialização da ENGIE Brasil Energia.

Com a parceria, a expectativa é atrair mais três torneios internacionais para o país em 2023. Para Rafael Westrupp, presidente da CBT, a parceria acontece em um momento importante para o tênis brasileiro. “A ENGIE é uma grande marca que, somada aos nossos demais patrocinadores, irá impulsionar a capacidade de realização e investimentos da CBT. Estamos a pleno vapor na sedimentação do Ciclo Pan-2023 e Olimpíadas-2024, e a ENGIE entra numa fase ainda mais importante do nosso planejamento estratégico”, destaca.

Além da visibilidade oriunda dos torneios, o patrocínio é parte de uma estratégia coerente com as práticas da ENGIE Brasil Energia no âmbito da equidade de gênero e inclui o apoio a quatro atletas da equipe brasileira feminina: Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Ingrid Martins e Laura Pigossi.

“Queremos que elas conquistem posições ainda mais ambiciosas no ranking mundial, pois entendemos que alavancar oportunidades para as mulheres e assegurar equidade de gênero é fundamental para o desenvolvimento da sociedade”, complementa Luciana Nabarrete, Diretora Pessoas, Processos e Sustentabilidade da ENGIE Brasil Energia.

A atuação social da Companhia também integra a estratégia. A ENGIE Brasil Energia apoia a prática desportiva em polos sociais da Fundação Tênis e, por meio da ENGIE Foundation, há uma importante parceria com o Instituto Guga Kuerten para a realização de projetos que promovem o acesso à educação, ao esporte e à cultura com foco em crianças e adolescentes.

A ENGIE também patrocina o tênis em outros países onde atua e, no Brasil, pelo terceiro ano consecutivo é uma das patrocinadoras do Rio Open, torneio ATP500 e um dos 22 mais importantes do calendário da Associação dos Tenistas Profissionais. A parceria inclui a neutralização das emissões de CO2 originadas pelo evento e pelo deslocamento do público. Para a edição de 2023, que acontecerá de 18 a 26 de fevereiro no Rio de Janeiro, já estão confirmados os atuais números 1 e 4 do mundo, Carlos Alcaraz e Casper Ruud.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes. Faturamento em 2022: 93,9 bilhões de Euros.

No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 77 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da Transportadora Associada de Gás – TAG, concluída em 2020.
Além disso, a ENGIE possui um portfólio completo em soluções integradas responsáveis por reduzir custos, emissões e melhorar infraestruturas para empresas, como ar comprimido, autoprodução solar local, biogás e biomassa, consultoria e gestão de energia, HVAC e subestações. Nas cidades, atuamos como parceira para tornar os espaços urbanos mais eficientes e sustentáveis, com soluções de iluminação pública, mobilidade elétrica e de district cooling.

Contando com 2.600 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2022 um faturamento de R$ 12,8 bilhões.

A ENGIE está presente na B3 por meio de sua empresa de geração e comercialização de energia cujo ticker é o EGIE3. Na B3, a ENGIE integra o Novo Mercado, além de ser uma das únicas companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial desde o início do ISE, em 2005. Em 2021, a B3 incluiu os papeis da ENGIE no Índice Carbono Eficiente (ICO2), composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos GEE e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

O Grupo é negociado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), sendo representado nos principais índices financeiros (CAC 40, Euronext 100, FTSE Euro 100, MSCI Europe) e índices não financeiros (DJSI World, Euronext Vigeo Eiris – Europe 120/France 20, MSCI EMU ESG screened, MSCI EUROPE ESG Universal Select, Stoxx Europe 600 ESG-X).

This site is registered on wpml.org as a development site.