ENGIE e Defesa Civil iniciam cadastramento da população em áreas próximas à Usina Hidrelétrica Passo Fundo

Renováveis

A ENGIE Brasil Energia, em parceria com a Defesa Civil dos municípios da área de abrangência da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, realizará visitas aos moradores em áreas próximas as estruturas da usina e trechos localizados nos rios Passo Fundo e Erechim para fazer o cadastramento populacional da região. O levantamento faz parte das ações de consolidação dos Planos de Contingência das Defesas Civis municipais e Plano de Ação de Emergência da Usina. A atividade visa identificar residências e moradores localizados em regiões vulneráveis a alagamentos, cheias naturais ou eventos adversos.

Com o uso de drones, a ENGIE mapeou as áreas localizadas em um raio de 10 quilômetros da Usina para priorizar a identificação das residências presentes na região. A partir de 29 de novembro, técnicos da empresa e da Defesa Civil, devidamente uniformizados, iniciarão as visitas, que deverão acontecer em horário comercial.

Durante o preenchimento dos cadastros serão solicitadas informações sobre os grupos familiares, tais como o número de pessoas que moram no local e suas idades, se há pessoas residentes com deficiência ou mobilidade reduzida e dados para contato (número de telefone ou celular). Não serão solicitados números de documentos, dados bancários ou outros que possam expor a privacidade dos cadastrados. O entendimento das condições de cada grupo familiar é importante para a elaboração de ambos os planos, pois fornecerão subsídios para definição das ações em situações de alerta e emergência.

.A atividade de cadastramento compõem uma das ações previstas para o atendimento da Política Nacional de Proteção e Defesa Civil – PNPDEC (Lei 12.608/2012) e a Política Nacional de Segurança de Barragens (Leis nº 12.334/2010 e n° 14.066/2020).

Em caso dúvidas ou esclarecimento sobre atividade, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil do seu munícipio, ou pelo canal de comunicação da ENGIE em www.engie.com.br/fale-conosco/.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes. Faturamento em 2022: 93,9 bilhões de Euros.

No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 77 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da Transportadora Associada de Gás – TAG, concluída em 2020.
Além disso, a ENGIE possui um portfólio completo em soluções integradas responsáveis por reduzir custos, emissões e melhorar infraestruturas para empresas, como ar comprimido, autoprodução solar local, biogás e biomassa, consultoria e gestão de energia, HVAC e subestações. Nas cidades, atuamos como parceira para tornar os espaços urbanos mais eficientes e sustentáveis, com soluções de iluminação pública, mobilidade elétrica e de district cooling.

Contando com 2.600 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2022 um faturamento de R$ 12,8 bilhões.

A ENGIE está presente na B3 por meio de sua empresa de geração e comercialização de energia cujo ticker é o EGIE3. Na B3, a ENGIE integra o Novo Mercado, além de ser uma das únicas companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial desde o início do ISE, em 2005. Em 2021, a B3 incluiu os papeis da ENGIE no Índice Carbono Eficiente (ICO2), composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos GEE e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

O Grupo é negociado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), sendo representado nos principais índices financeiros (CAC 40, Euronext 100, FTSE Euro 100, MSCI Europe) e índices não financeiros (DJSI World, Euronext Vigeo Eiris – Europe 120/France 20, MSCI EMU ESG screened, MSCI EUROPE ESG Universal Select, Stoxx Europe 600 ESG-X).

This site is registered on wpml.org as a development site.