ENGIE vence Prêmio SESI ODS 2021 por atuação das Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório

Renováveis

A ENGIE Brasil Energia, por meio da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, recebeu o Prêmio SESI ODS 2021, que busca reconhecer, valorizar e divulgar trabalhos em prol dos ODS realizados por indústrias, empresas e instituições de ensino, públicas e do terceiro setor com iniciativas para o alcance das metas no Paraná.

Durante cerimônia virtual realizada durante o Congresso Sesi ODS 2021, a ENGIE foi reconhecida em primeiro lugar na categoria Grande Indústria pela realização do projeto Mulheres do Nosso Bairro. Criado e implantado em 2020 como uma das iniciativas da companhia para enfrentamento dos males causados pela pandemia, voltado para as mulheres, um dos públicos mais impactados e que levará mais tempo para retornar às condições anteriores.

O programa consiste em iniciativas para fomentar o empreendedorismo e a geração de renda, além de oferecer cursos gratuitos de capacitação, informações sobre redes de apoio, ações de sensibilização e conscientização para combater a violência doméstica, e suporte à saúde.  Na primeira edição, das 28 iniciativas selecionadas no país, duas são do Paraná: o TECNOLOGIA NA TERAPIA CAPILAR, de Quedas do Iguaçu, e a NUTRIÁVIDA, de Saudades do Iguaçu.

Entre as instituições de ensino reconhecidas pelo Prêmio SESI ODS 2021, venceu o Colégio Estadual José de Anchieta, de Quedas do Iguaçu, participante de outro projeto da ENGIE, o TransformAção, que estimula o protagonismo de estudantes das escolas localizadas nos municípios do entorno das usinas para promoção de iniciativas conectadas aos ODS.

Ainda durante o Congresso, dessa vez no Prêmio Peça por Peça, das dez escolas premiadas, cinco contam com o suporte da ENGIE por meio do projeto TransformAção. Essa premiação reconhece as iniciativas que favorecem a transformação do ambiente escolar para o alcance específico do ODS 04 – Educação de Qualidade.

Sobre a ENGIE

A ENGIE é referência mundial em energia de baixo carbono e serviços. Com seus 96.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo está comprometido em acelerar a transição para um mundo neutro em carbono, através do consumo reduzido de energia e soluções mais sustentáveis. Inspirada em seu propósito, a ENGIE concilia performance com um impacto positivo sobre as pessoas e o planeta se apoiando em suas atividades chave (gás, energia renovável e serviços) para oferecer soluções competitivas aos seus clientes. Faturamento em 2022: 93,9 bilhões de Euros.

No Brasil, a ENGIE, empresa líder em energia renovável do país, atua em geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, transporte de gás e soluções energéticas. Com capacidade instalada própria de cerca de 10 GW em 77 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade nacional, a empresa possui 100% de sua capacidade instalada proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e a biomassa.

A ENGIE é também a detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios, graças à aquisição da Transportadora Associada de Gás – TAG, concluída em 2020.
Além disso, a ENGIE possui um portfólio completo em soluções integradas responsáveis por reduzir custos, emissões e melhorar infraestruturas para empresas, como ar comprimido, autoprodução solar local, biogás e biomassa, consultoria e gestão de energia, HVAC e subestações. Nas cidades, atuamos como parceira para tornar os espaços urbanos mais eficientes e sustentáveis, com soluções de iluminação pública, mobilidade elétrica e de district cooling.

Contando com 2.600 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2022 um faturamento de R$ 12,8 bilhões.

A ENGIE está presente na B3 por meio de sua empresa de geração e comercialização de energia cujo ticker é o EGIE3. Na B3, a ENGIE integra o Novo Mercado, além de ser uma das únicas companhias listadas no Índice de Sustentabilidade Empresarial desde o início do ISE, em 2005. Em 2021, a B3 incluiu os papeis da ENGIE no Índice Carbono Eficiente (ICO2), composto pelas ações das empresas participantes do IBrX 100 que possuem maior transparência em relação ao reporte das emissões dos GEE e de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono.

O Grupo é negociado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI), sendo representado nos principais índices financeiros (CAC 40, Euronext 100, FTSE Euro 100, MSCI Europe) e índices não financeiros (DJSI World, Euronext Vigeo Eiris – Europe 120/France 20, MSCI EMU ESG screened, MSCI EUROPE ESG Universal Select, Stoxx Europe 600 ESG-X).

This site is registered on wpml.org as a development site.