25 anos da ENGIE no Brasil

A ENGIE chegou ao Brasil em 1996, quando abriu seu primeiro escritório no Rio de Janeiro para prospectar negócios nos setores elétrico e de gás.

Em 1998, conquistou o seu primeiro negócio no país, que foi a concessão para a construção e operação da hidrelétrica Cana Brava, de 450 MW. No mesmo ano, venceu o leilão de venda da Gerasul, com 3.790 MW de capacidade instalada, além de obras em andamento. De lá para cá, a ENGIE cresceu e hoje é líder em geração de energia renovável, com cerca de 10 GW em usinas espalhadas por todo o Brasil.

Além de manter firmes os investimentos em áreas que já eram o core business da empresa, a ENGIE diversificou suas atividades, ingressando na área de comercialização e transmissão de energia elétrica, engenharia e soluções energéticas para empresas e cidades.

A empresa se posicionou também na vanguarda do processo de abertura do mercado de gás natural brasileiro e, hoje, possui a mais extensa malha de transporte de gás natural do país, através da Transportadora Associada de Gás, TAG.

Nos últimos anos, a ENGIE investiu em soluções para acelerar a transição energética dos clientes, agindo para que eles se tornem mais sustentáveis e eficientes, por meio da descarbonização de suas infraestruturas e de uma gestão especializada em energia.

Nesses 25 anos, a empresa cresceu de forma ética, consistente e sustentável, sempre com foco e disciplina financeira, contribuindo para a transição energética justa e rumo a uma economia neutra em carbono.

ENGIE

25 anos de história no Brasil

Acesso o livro aqui
This site is registered on wpml.org as a development site.